O Instituto de Previdência do Município de Jacareí (IPMJ) é responsável pela política previdenciária dos servidores públicos municipais da nossa cidade.

Criado em 7 de outubro de 1993, essa importante autarquia tem como objetivos:

• Custear as aposentadorias dos servidores públicos municipais e pensões de seus dependentes;
  • Custear as remunerações dos servidores municipais em licença médica;
  • Criar condições para capitalização dos recursos destinados aos citados benefícios.

O IPMJ realiza, ainda, atendimento para simulação de benefícios e orientação sobre as regras para aposentadoria dos servidores municipais.

Esse órgão é fiscalizado pelo Ministério da Fazenda, pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e pelos Conselhos Deliberativo e Fiscal do próprio Instituto.

Todo trabalho realizado destina-se a garantir um futuro digno aos servidores públicos.

Fonte: Semanário de Jacareí – Ed.1294 – 28 de Setembro de 2018

25 ANOS CUIDANDO DE QUEM CUIDA DA GENTE