Vereadores e servidores municipais aposentados durante evento realizado no Plenário da Câmara na noite de quinta-feira (29)

A Câmara Municipal realizou na noite de quinta-feira (29) sessão solene para concessão de Láurea de Honra ao Mérito Prefeito Dr. Thelmo de Almeida Cruz aos servidores públicos municipais aposentados no ano de 2016, em Jacareí.

Na solenidade, foram homenageados Antônio Ferreira dos Santos, Helano Rocha, José Roberto Orosco, Líbia Ferreira Simões de Paiva, Luciano Batista Pereira, Márcia Aparecida Costa, Maria Aparecida Cerqueira Dornelas, Reni Rezende da Silva, além dos servidores aposentados Fátima Leite Ramos, Juramir Fernandes Cruz Ichiyama, Maria Nizeti Dias, Rita de Cássia Pereira e Sônia Maria Santos de Sousa, que não puderam comparecer ao evento.

A láurea foi concedida aos homenageados pelas mãos da presidente da Câmara, Lucimar Ponciano (PSDB), pela vereadora Márcia Santos (PV) e pelo presidente do Instituto de Previdência do Município de Jacareí (IPMJ), Juarez Braga. “Ser servidor é aquele que trabalha à serviço da sociedade, para a construção de uma cidade melhor”, disse Márcia Santos, que além da atividade parlamentar é médica cardiologista da rede municipal de Saúde do Município.

Escolhida para representar os demais homenageados em discurso na Tribuna, Reni Rezende da Silva falou sobre a importância do sentimento de pertencimento para a execução do trabalho em grupo. “Peço a esta administração municipal e a todas as outras que virão que tenham respeito aos servidores públicos. Passamos pelo estigma da incompetência devido ao lugar que ocupamos na sociedade, mas só nós sabemos da dedicação e do compromisso que cada um de nós no trato dos recursos públicos”, afirmou a bibliotecária, servidora aposentada da Biblioteca Municipal.

Este é o segundo evento realizado pela Câmara Municipal para concessão da honraria desde sua oficialização no cerimonial Legislativo de Jacareí. A primeira sessão solene para concessão da Láurea de Honra ao Mérito Prefeito Dr. Thelmo de Almeida Cruz foi realizada no ano de 2012, após aprovação de decreto legislativo nº 326, de autoria do ex-vereador Edinho Guedes.

Para a presidente da Câmara, a escolha para a realização de um bom ou mau trabalho é o compromisso ético de um no exercício cotidiano de suas atribuições. “Sou servidora pública em Jacareí e minha postura foi sempre de responsabilidade com as minhas atribuições porque isso foi uma escolha pessoal, e vocês homenageados, estão aqui esta noite porque fizeram o melhor de vocês com ética e responsabilidade também”, concluiu Lucimar.

Segundo o documento, a láurea será conferida aos funcionários públicos municipais que se aposentarem no ano anterior ao da entrega da homenagem, devendo ser entregue anualmente em sessão solene na Câmara Municipal.

Crédito – Secretaria de Comunicação/CMJ

Câmara concede Láurea de Honra ao Mérito a servidores municipais aposentados