Início > Notícias > 19º Congresso Estadual de Previdência em São Pedro - SP


18/04/2023 - 19º Congresso Estadual de Previdência em São Pedro - SP


Os servidores públicos da Prefeitura de Jacareí, Câmara Municipal e Instituto Previdência do Município de Jacareí participaram do 19º Congresso Estadual de Previdência, realizado em São Pedro, de 12 a 14 de abril. 

O evento inclui uma série de palestras sobre perspectivas e alocação de recursos, tecnologia, processos eletrônicos, gestão, contratos, contabilidade pública e análise da reforma previdenciária.

A organização do congresso é de responsabilidade da Apeprem e este é um dos principais encontros de especialistas no Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), reunindo representantes de São Paulo, participantes de vários estados e prefeituras do País. 

Dentre os diversos assuntos a serem abordados, a palestra “Pró-Gestão e Certificação de Gestores e Conselheiros: instrumentos de governança”, ministrada pelo Coordenador-Geral de Auditoria e Contencioso – DRPPS/MPS, Miguel Antônio Fernandes Chaves, marcou a abertura do congresso. Outros assuntos de interesse geral também foram apresentados, tais como: estudos atuariais, Comprev, crimes cibernéticos, workshop sobre contabilidade pública e a nova lei de licitação. 

"A participação dos servidores municipais que atuam nos Conselhos do IPMJ em encontros desta natureza, traz muito conhecimento e capacitação aos participantes, além da interação com os servidores de outros municípios para troca de experiências e informações", afirma a Presidente do IPMJ, Rossana Vasques. 

Foto do Evento em São Pedro

 



Termos de Uso e Política de Privacidade

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegação, você concorda com tal monitoramento Para saber mais acesse nossa Política de Privacidade.