Início > Notícias > Programa visa auxiliar servidores em transição para a aposentadoria

10/08/2021 - Programa visa auxiliar servidores em transição para a aposentadoria

O Instituto de Previdência do Município de Jacareí (IPMJ) e a Prefeitura de Jacareí, por meio da Escola de Gestão Pública, criaram, juntos, o programa ‘Legado’, que tem o objetivo de auxiliar o servidor público municipal no período de preparação para a aposentadoria.

De acordo com a presidente do IPMJ, Rossana Vasques, o programa ‘Legado’ será implantado para apresentar aos servidores os conceitos sobre aposentadoria, objetivando trabalhar antecipadamente as questões relacionadas ao projeto de vida pessoal do aposentado. “Principalmente nas questões relacionadas aos hábitos, rotinas e estilo de vida, e considerando que o trabalho ocupa um espaço de tempo considerável em nossa vida, é de grande importância estar preparado para as mudanças que irão ocorrer tanto no campo profissional como na vida financeira e social”, ressalta.

O secretário de Administração e Recursos Humanos de Jacareí, Bruno Castro, também reforça a importância do programa na fase de transição do servidor para a aposentadoria. “A gente entende que é um período de transição bem sensível para o funcionário. A ideia do ‘Legado’ é justamente contribuir para a qualidade de vida do servidor, depois que acaba o vínculo com o trabalho. Que o servidor possa ter bastante equilíbrio para viver a aposentadoria de forma saudável e produtiva”.

Novos Horizontes

Serão contemplados servidores com, no máximo, dois anos para se aposentar. De acordo com a Diretoria de Recursos Humanos, a previsão é de que 377 servidores devem ser aposentados até 2023.

Os interessados deverão enviar, até o dia 13 de agosto, as seguintes informações: nome completo, local de trabalho e telefone para contato, para o e-mail: egp@jacarei.sp.gov.br, e aguardar contato. As entrevistas acontecerão no período de 18 de agosto a 2 de setembro de 2021, na sede do IPMJ (Rua Antônio Afonso, 513).

Já o cronograma do programa ‘Legado’ com os servidores será apresentado em quatro módulos, nos dias 29/09, 06/10, 13/10 e 20/10, das 8h30 às 12h, no Auditório da Escola de Gestão Pública – Rua Lamartine Delamare, 153, 2º andar.