O servidor(a) que tiver o interesse em verificar sua situação para aposentadoria deverá solicitar inicialmente, uma simulação para verificar se já possui direito ao benefício. Para realização da simulação o servidor(a) deverá enviar todos os dados solicitados através do FORMULÁRIO no site do IPMJ.

IMPORTANTE: Se houver outros tempos de contribuição de outros órgãos, favor digitalizar as certidões para melhor análise e orientações.

A simulação será respondida dentro do prazo de 10 dias úteis, para o e-mail fornecido. Caso o resultado da simulação conclua que há direito ao benefício de aposentadoria, o servidor(a) deverá formalizar pedido de agendamento para dar entrada no processo, através do e-mail contato@ipmj.sp.gov.br.

O servidor(a) que preencher os requisitos para determinadas regras de aposentadoria voluntária por tempo de contribuição, mas pretende permanecer em atividade, poderá ter direito ao chamado ABONO DE PERMANÊNCIA o qual deverá ser requerido pelo interessado(a), caso assim deseje.

Para dúvidas ou informações entre em contato:

Telefone: (12) 3954-3060
Whatsapp: (12) 99138-8719
E-mail: contato@ipmj.sp.gov.br