Início > Notícias > Instituto de Previdência de Jacareí está entre os melhores do setor

01/07/2024 - Instituto de Previdência de Jacareí está entre os melhores do setor

Legenda: IPMJ recebe premiação

O Instituto de Previdência de Jacareí está entre as dez autarquias do setor no que se refere a investimentos e governança. O reconhecimento veio por meio de dois prêmios. O primeiro é o Prêmio Destaque Brasil de Investimentos, que abrange institutos municipais com 3.501 até 6.000 segurados, e coloca o IPMJ na quarta posição.

Esse prêmio tem por objetivo fomentar, identificar, reconhecer e divulgar instituições que apresentem as melhores práticas na gestão e acompanhamento dos investimentos de sua carteira, sendo assim, referências dentro do segmento de regimes próprios de previdência social (RPPS).

O IPMJ obteve, ainda, o sexto lugar no 2º Prêmio Destaque Brasil de Governança Previdenciária – Edição 2024, distribuído pela Associação Brasileira de Instituições de Previdência e Municipais – ABIPEM, visando fomentar, identificar, incentivar, reconhecer e divulgar instituições que sirvam de referência no âmbito da governança previdenciária.

Outras premiações

Também neste ano, o IPMJ obteve outras premiações na área de investimentos e governança. Concorrendo com regimes próprios de previdência social (RPPS) de todo o Brasil, o IPMJ ficou em 4º. lugar no prêmio Destaque Brasil de Investimentos, na Categoria 3 – de 3.000 a 6.000 servidores ativos; em 6º Lugar no Destaque Brasil Governança Previdenciária na categoria 1: RPPS de grande porte; e 27º. lugar no prêmio Destaque Brasil de Responsabilidade Social, na categoria 1, de 1.500 a 5.000 ativos.

Dedicação da equipe

A presidente do IPMJ, Rossana Vasques, comemora a premiação e destaca o trabalho de toda a equipe do instituto. “Receber os prêmios como instituição de destaque no Brasil, confirma que estamos conseguindo realizar um trabalho sério e de qualidade no Instituto, e isto se deve ao esforço e à dedicação de toda a equipe, que muito se empenhou na obtenção da certificação do Pró-Gestão e no desenvolvimento de processos mais eficazes em nosso trabalho. O reconhecimento obtido é o resultado do trabalho de cada um do IPMJ”, declara.